sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Intestino travado 8 dias atrasa meu progresso na dieta.

Olá pra todas, como agora são 08:31 hrs da manhã um booooommmm diiiiaaaaa!
 
 
E então, como diz o título estou tendo problemas sérios com o funcionamento do intestino. Na verdade sempre tive, mas tinha melhorado e agora novamente com esse problema. Da última vez foram 11 dias Acreditem, foram 11 dias com uma barriga enorme, dura e tudo doía. E eu com esses miomas sofro muito por que é óbvio, fica tudo mais apertado ainda. Mas tudo isso foi por que tomei anti inflamatório devido a fortes dores por causa da artrose no cox.
 
Então, como sei que no meu caso é proibido o uso de laxantes farmacológicos pesquisei e anotei algumas receitas de suco/vitamina que tem efeito laxante.
 
Hoje foi o primeiro dia de um planejamento, pois quinta feira é a formatura do meu filho e preciso estar com a barriga no lugar né!
Preparei essa receita:
 
- 200 ml de leite de soja (o leite também pode ser uma das causas do meu problema por isso optei por usar o de soja nesses dias.
 
- 3 ameixa
 
- 1 banana pequena
 
- 2 colheres de sopa (não muito cheia) de aveia em flocos
 
Ficou uma delícia, mas sei que é bem mais calórico do que o café da manhã que tenho feito ultimamente. Por outro lado sustenta mais então vou dispensar o lanche da manhã.
 
Eu experimentei antes de postar por isso afirmo que ficou muito bom!
 
 
 Vamos tentar manter o controle.
As comilanças de fim de ano certamente para muitas começam segunda feira em diante.
Eu por exemplo vou me liberar no churrasco da noite de 31 de dezembro
 e no almoço familiar de 1 de janeiro.
ENTÃO a começar de hoje, meu transito intestinal NÃO PODE PARAR.
 
Então é isso por hoje, desejo a todas um belo fim de semana!
 
 
 
 
 
 


2 comentários:

Unknown disse...

As melhoras, querida! também sofro do mesmo mal! Nunca estive tantos dias presa, mas também acho que faço pouco... alguns dias também sem fazer.. E, claro, não é nada bom para a dieta!

Tenho que apontar os teus sucos!

As melhoras!

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Jenni Gama disse...

Feliz natal amore, pra mim o que resolveu foi água com limão em jejum.