sexta-feira, 2 de março de 2018

Você consegue poupar quando quer algo?

VOCÊ consegue poupar quando quer algo?
 
 
Essa, é pra mim, uma pergunta e tanto. Nunca consigo planejar e FAZER, tirar do papel os planos. Isso se chama PROCRASTINAÇÃO.
 
Procrastinar é o ato de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois.
Aquele depois que nunca chega!
 
Na dieta fazemos muito disso né! Sempre deixando pra segunda feira...
 
O ato de procrastinar está relacionado com a ansiedade, stress, falta de criatividade e outros sentimentos que ajudam a desconcentrar a pessoa de seu objetivo.
 
Bom, no meu caso, no momento ESTOU fazendo um planejamento para realizar um dos meus desejos para esse ano que é ir a bienal. E sim, vou juntar as moedinhas.
 
Para isso terei que abrir mão de algumas coisas que estão ao meu alcance. Serão 5 meses para uma pequena economia. Aquele fundinho de perfume que tenho, terá que durar até agosto. O shampoo que pago 30 terá que mudar para aquele de 9 e assim por diante.
 
Beijos e bom fim de semana!
 
 
 
 
 


2 comentários:

Anônimo disse...

vc sabe que eu ate tentei varias vezes guardar dinheiro! e nunca consegui!
ano passado fiz aquela das 52 semanas e até que guardei um dinheirinho bom que ajudou muito na minha mudança pro ape!
hoje eu tenho um cofre! sem previsão para abrir! la eu guardo moedas de 1 real 0,50 centavos novas e notas de 2 reais novinhas!!!
mas se aparecer notas de 5 e de 10 tbem novinhas vai pro cofrinho!!!
mas não tem um motivo especial! apenas guardando mesmo!!!!
mas se for por uma boa causa vale a pena!
beijos lindona

Micha Descontrolada disse...

Boa sorte! Estou na torcida para você conseguir ir.

Beijos