terça-feira, 13 de setembro de 2016

Balança Bioimpedância - (a ergométrica que poucos conhecem) Os lanches nos intervalos, emagreci mais um cadinho!

Bom dia!

Olá, hoje quero compartilhar uma experiência que mantive durante 25 dias.

Primeiro quero apresentar-lhes a balança que o endócrino que passo tem no consultório dele.
A gente sobe descalço nesse quadrado de inox e seguramos esse visor com os polegares tocando a beirada de inox também. Antes é preciso o dr fazer o seu cadastro, que parece que é uma numeração que só ele entende, tipo um RG. Então vai marcando o peso corporal, a massa magra, a gordura e a água.
Show né! Mas o preço dessa belezinha leva 4 dígitos..... então, fico com a minha de vidro digital mesmo e vou acompanhando e comparando com o peso que marca no dia da consulta.

Ontem fez um mês que estou firme na dieta e reeducação alimentar, emagreci 3,100 kg

AGORA o assunto do título!

São os PEQUENOS LANCHES, aqueles que fazemos um pela manhã, um a tarde e a ceia.
Temos 3 refeições importantes, café da manhã, almoço e o jantar. E no intervalo dessas refeições precisamos de um lanchinho. Na ceia tomo um chá de ervas, geralmente aqueles que dão soninho.

A experiência que fiz foi abandonar os light e diet tipo: barrinha de cereal, biscoito integral, suco de caixinha light entre outros. Estou mantendo apenas o leite desnatado e a margarina light.
O pão continua sendo o francês porém sem miolo.

Mas não podia ficar sem esses pequenos lanches por que estou fiel a R A não pulando nenhuma refeição e sempre porções pequenas.

O resultado foi ótimo, melhor do que o esperado, meu intestino está super saudável funcionando dia sim dia não no máximo, e já aconteceu de funcionar duas vezes no dia. Geralmente meu intestino é complicado, já cheguei ficar 11 dias sem evacuar.
O QUE ESTOU COMENDO? Na verdade estou mais bebendo do que comendo.

SUCOS, combinando folhas, frutas e vegetais. Todos muito bem lavados e esterilizados.


Este suco eu usei:
berinjela, água de coco verde, suco de limão
e duas colheres rasa de açúcar cristal que não tem tanta química como o refinado.
( a quantidade dos ingredientes foram para apenas um copo)



Este eu fiz com 3 folhas de couve, suco de duas laranjas
suco de um limão, e um copo de 200 ml de água e adocei
com duas colheres de açúcar cristal. 



Este eu preparei com 2 folhas de couve, meia beterraba
suco de duas laranjas, 200 ml de água, um píres de salsinha
e açúcar cristal



E também para mudar um pouquinho inclui o iogurte Corpus 0 gordura
200 ml + uma colher de sobremesa de semente de chia.




E assim vou variando entre sucos, mamão papaia, banana e manga. São as únicas frutas que estou comendo, lá pro mês que vem vou incluir melancia e uva itália. E acreditem, está sendo mais barato e mais saudável.

Bom é isso, quando atingir 10 kg eliminados vou fazer um vídeo para vocês. 
Abraços e uma ótima semana!




4 comentários:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Que maravilha, parabéns pela eliminação, e vamos em frente, bjsss

M. disse...

Oi Lucélia! Achei seu blog hoje e já virei fã! Principalmente porque você está fazendo vários sucos de vegetais e frutas! Se puder, assista a um filme chamado: Gordo, doente e quase morto, tem de graça no youtube, vale muito a pena, você vai ver e ele fala bastante de como esses sucos mudaram a vida dele. Beijos e aguardo sua ilustre visita ao meu blog :-)

M. disse...

OBS: obrigada por me seguir, já estou te seguindo também :-)

Jenni Gama disse...

Essa balança é mesmo maravilhosa e cara, também preciso melhorar muito nos lanches.