TEXTO DE MARTHA MEDEIROS
Por mais de bem com a vida que estejamos, tem aqueles dias que não adianta, a gente se queixa. Queixas miúdas; a empregada que quebrou a tampa do açucareiro,o marido e sua maldita apnéia, a filha adolescente que implica com tudo, o carro que está caindo aos pedaços, ou seja, nenhuma tragédia. Dez minutos de papo no telefone com a melhor amiga valem por uma sessão de terapia, e os problemas retornam à sua verdadeira dimensão: mínima.
Só que às vezes não estamos nem um pouco de bem com a vida, nem um pouco. O mundo está desmoronando de verdade: a empregada foi flagrada roubando, o marido parece que vive em outra galáxia, a filha está prestes à levar bomba no colégio e o carro...que carro? Foi vendido para pagar as dívidas, esqueceu? Outro dia, uma amiga desabafou sobre tudo isso: de como a vida dela estava uma M generalizada, e essa letra M não era de magnífica. E se saiu com esta: "Tenho vontade de chutar o pau da barraca, deixar que todo mundo se vire sem mim e sumir.Mas não posso porque o pau da barraca sou Eu"
Aqui nesse texto não se comenta sobre regimes, dieta disso ou daquilo mas, sabemos que tem tudo a ver. Se chutar o pau da barraca... depois de 2 ou 3 semanas que está fazendo a sua dieta e não ver resultado, estará se arruinando a si mesma, e somente a si. Afinal o maridão não liga pro peso dele (a maioria) os filhos na adolescência gastam muito mais calorias do que nós então... SOMOS o pau da nossa barraca chamada PESO IDEAL. Com paciência e perseverança não chutaremos o pau da barraca!
Bom meninas, minha revista da Boa Forma acabou de chegar e tem um texto que me parece ser 10 - SEQUE PEDALANDO - como ta muito frio não da coragem de sair pra rua rsrsr então acho que vou apostar nesse treino essa semana.
Beijinhos mil para todas, agora vou ler!
8 comentários:
Eu sou fã da Martha, ela tem textos muito reais, muito diretos e verdadeiros, adoro!
Outra que gosto muito é a Lya Luft, adoro os textos dela! Deves conhecer.
Quem tem uma bicicletinha em casa deve aproveitar. Já tive esteira e bicicleta, só a segunda opção é que eu fazia. Gostava mesmo. Mas isso já lá se vão alguns anos. Vou recomeçar daqui a um mês.
Beijão, força nessa bike e pedala rumo ao teu peso ideal. :)
Que mara esse texto, ameiii
Ontem estava quase chutando o pau da minha barraca, mas hoje ja estou montando ela com uns suportes a mais para encarar tudo de novo! =)
Beijos
pois é lindeza.. nesse caso, qdo a gente chuta o pau da barraca, o maior prejudicado somos nos mesmos né.. bjokas e um ótimo domingo
Lya Luft... vou procurar sim! Valeu pela dica!
Oi Lii... já que gostou deste procure um que fale da doida de pedra é show!! Amo os textos e frases de Martha! Beijos!
Olá amiga...tbm estou nessa luta contra balança.Posso contar com seu apoio? estou te seguindo. bjs
Olá Ju que legal... seja bem vinda e vamos nessa que agente vai conseguir! Beijos.
Oi, Lucélia!
Adorei o texto. Menina, nunca tinha pensado nisso! O pau da barraca sou eu! kkkkk Adorei! É verdade mesmo.
Uma linda semana light para você!
Beijo grande.
Postar um comentário