quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Rivotril e Sertralina - o desmame

Olá minhas queridas!

Hoje vou falar de REMÉDIOS o momento de parar com eles sem prejudicar a saúde.

Cá entre nós, RIVOTRIL já não é um bom remédio e todos sabem disso. Ele não faz efeito?? Simmmm pior que faz um efeito maravilhoso.

Porém NÃO CURA!

Tomo rivotril a exatos 16 anos, comecei com 0,5 e hoje tomo 2 mg já tem alguns anos.
Também tomo sertralina... Na verdade já tomei vários remédios nesse tema: calmante, antidepressivo, ansiolítico, e junto tomava o carbolítium que era para potencializar o efeito.

Além desses remédios, ao longo da vida gastei o que não pude até com terapias entre outros médicos. E sabe o que descobri? Não resolveu nada... Os problemas que me levaram a tomar esses remédios, uns pioraram e outros novos surgiram. FALANDO DE MIM... eu mesma, estou com problemas de saúde. Se eu não olhar para as pessoas a minha volta e der atenção para mim vou ver que estou precisando me cuidar.
Só pra começar, estou com vários nódulos de gordura nos dois pés, as vezes quando ando muito ficam parecendo um cacho de uva.. é sério. E a artrose no cox que vem me castigando e ainda não voltei no ortopedista?? Então, ontem fez um mês que diminui 1/4 do comprimido do rivotril e hoje começo a eliminar mais 1/4 ficando com apenas 1/2 comprimido ou seja, 1 mg. A sertralina já estou com 0,25 e na última semana do esquema proposto pelo médico de um dia sem e dois não. Semana que vem já não tomo mais.

Então amigas, eu não vou tomar remédio mais para "tolerar" nada nem ninguém. Se surgir um outro problema de saúde que se manifeste "no meu organismo" e precise de algum desses medicamentos é diferente, no mais "tô fora". É marido que as vezes.... sabe. Filhos então, que acha que sabe mais que eu que já penei nessa vida. Assuntos do passado então é o que mais penso...

COMO É????? 
eu é que fico pensando????
Opaaaaa, PERA AÍ!





Pois é, tem coisas que nós mesmas (os) ficamos empilhando no porão da nossa mente! Então chega!
Não estou com problemas de insônia, graças a Deus. Então além da alimentação que influencia muito no nosso sistema neurológico, vou cuidar de outras coisinhas para me ajudar!

Engordei rsrsrs, de 89 emagreci 10 kg e estava feliz com meus 79 mas daí... uma decepção me levou a comer e comer... estou com 86.... Viu, do que adianta me drogar com esses remédios?
Eu vou é me amar um pouquinho mais!
Até a próxima postagem que falarei sobre minha nova meta!


5 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Lucélia.
Meus parabéns pelas vitorias. Fui lendo a sua postagem e confesso ate me serviu de exemplo. Não sobre medicações, mas sobre a sua nova forma de ver a vida. É isso mesmo, temos que nós amar e nós cuidar sempre, principalmente em não acumular na nossa mente coisas que podemos jogar fora. Outra grande luta é a perda de peso, e só quem quer perder peso sabe como é dificil as oscilações. Mas pelo belo jeito seu, já venceu também essa luta. Muito sucesso. Um abençoado final de semana. Grande abraço.

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Força amiga, você irá conseguir! bjs

Daniela Almeida disse...

Muito bem! Espero que vice fique bem! Sem precisar dessas drogas!Vai dar tudo certo!Achei um belo exemplo!

Jenni Gama disse...

Esta certa preciso também me amar mais.

Anônimo disse...

ola amiga!
eu sei bem como é tirar os remedios e tenho fe que voce vai vencer isso tudo!!!!
e vencendo 1 dia de cada vez!!!!!
na torcida por vc aqui viu! beijos